Professor cria um cumprimento específico para cada aluno em escola dos EUA

Professor cria um tipo de cumprimento para cada aluno da sala. (Foto: Reprodução/Facebook)
Professor cria um tipo de cumprimento para cada aluno da sala. (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Barry White acredita que iniciativa tenha grande significado para as crianças. Diretora diz que colégio teve sua cultura transformada.

Publicado no G1

Barry White, professor do sexto ano na Ashley Park PreK-8 School em Charlotte, Carolina do Norte (EUA), desenvolveu uma técnica diferente para se afeiçoar aos alunos: ele cumprimenta cada um de jeito bem específico. Pulos, passinhos para o lado e socos no ar formam diferentes coreografias para recepcionar os estudantes na sala de aula.

Para começar, White elaborou um tipo de aceno para um aluno do quinto ano. Depois, expandiu para outras crianças na hora do recreio. “Mas foi contagiante”, afirmou ao site da ABC News. “Eu percebi que aquilo significava muito para eles, então falei ‘venham todos aqui.’”

O professor se inspirou no jogador de basquete LeBron James, do Cleveland Cavalier. O atleta também tem cumprimentos exclusivos para cada companheiro do time.

De acordo com White, não é tão difícil memorizar os gestos que faz para cada aluno, já que existe uma associação da ‘coreografia’ com a história das crianças. A diretora da escola, Meaghan Loftus, disse ao site americano que o hábito do professor transformou a cultura da escola. “Quando as crianças percebem que os professores se importam com elas, elas ficam mais atentas e envolvidas”, disse à ABC.

https://www.youtube.com/watch?v=Hn1P4LYR5IM

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *