Fundação, de Isaac Asimov, pode ganhar série de TV pelos roteiristas da trilogia Batman e Guerra dos Mundos

Fundacao

Será que agora veremos a obra de ficção científica nas telinhas?

Arthur Eloi, no Omelete

Fundação, a obra de Isaac Asimov, pode ganhar uma adaptação televisiva em breve, segundo o Deadline.

O site afirma que o projeto é de David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman de Cristopher Nolan, e Josh Friedman, de Guerra do Mundos e Terminator: The Sarah Connor Chronicles. A dupla está negociando com os detentores dos direitos da obra para produzir uma série de TV pela Skydance Television.

Até o momento, nada foi oficialmente confirmado enquanto os termos da adaptação são discutidos. Não é a primeira vez que tentam levar a obra de Asimov às telinhas: Em 2014, Jonathan Nolan (Westworld) tentou desenvolver o projeto na HBO, mas não houve notíciais desde então.

Ambientada milênios no futuro, Fundação narra a história de Hari Seldon, um estudioso que inventa uma nova técnica de análise preditiva intitulada “psico-história”. A ciência consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. Assim, Seldon descobre que a atual forma de governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos, mergulhando a humanidade numa era de trevas, na qual todo o conhecimento seria perdido e o homem voltaria à barbárie, levando outros 40 mil anos para que recuperasse a civilização.

Entretanto, se uma intervenção fosse realizada no momento certo, esse período de recuperação poderia ser reduzido drasticamente para apenas mil anos. Ele começa então a criação de uma enciclopédia, a Enciclopédia Galática, que conteria todos os conhecimentos da raça humana, reunidos em um só lugar, para facilitar a retomada da civilização. Tal publicação de proporções absurdas seria desenvolvida e armazenada em duas Fundações, dispostas em extremos opostos da galáxia.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *