Amazon vai distribuir série baseada em Punição para a Inocência, de Agatha Christie

agatha-christie-amazon-760x428

João Abbade, no Jovem Nerd

Depois do primeiro trailer do Expresso do Oriente, a Amazon fechou um grande acordo com a Agatha Christie Limited — empresa que cuida dos direitos da autora — para distribuir diversas séries originais baseadas nos livros de mistério da britânica. A primeira série desta parceria já começou a ser produzida no início de julho e será uma adaptação episódica de Punição para a Inocência.

As sete sete séries encomendadas estão sendo produzidas pela Mammoth Screen junto com a BBC One — que também exibirá o título no Reino Unido. As adaptações de ‘Não Sobrou Nenhum’ e ‘The Witness for the Prosecution’ já foram exibidas na BBC em 2015 e 2016 respectivamente e também serão distribuídos no serviço da Amazon.

O formato da minissérie será semelhante ao de Sherlock, com três capítulos de maior duração fechando uma história da autora.

Sarah Phelps, que escreveu a adaptação de “Não Sobrou Nenhum”, assina o roteiro da série que conta com Bill Nighy (Simplesmente Amor), Alice Eve (Star Trek: Além da Escuridão), Ella Purnell (O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares), Matthew Goode (The Good Wife), Catherine Keener (Corra!), entre outros.

Em comunicado oficial, o CEO da Agatha Christie Limited disse que a parceria com a Amazon já era forte por conta dos livros, então este era o passo natural:

Nós estamos felizes de trabalhar com a Amazon na TV também. Obviamente eles foram de enorme importante no nosso negócio de livros nos últimos anos, então estamos animados em levar este conteúdo ao Prime Video.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *