Conheça lugares que inspiraram filmes e livros de ficção

naom_55b18bab42601
livraria Lello, em Portugal.

Publicado no Notícias ao Minuto

Autores de livros ou cineastas costumam se inspirar em lugares da vida real para criar cenários mágicos ou fantasiosos. Em várias cidades do mundo, é possível fazer turismo e visitar pontos que serviram de base para grandes histórias.

A famosa escola de bruxos de “Hogwarts”, da série “Harry Potter”, foi inspirada no Castelo de Alnwick, em Oxford, na Inglaterra, país natal da autora J.K Rowling. Já as colinas que circundam o lago na cidade fantasiosa de Harry Potter, são, na realidade, as margens do Loch Shiel, em Lochaber. Já as escadarias de madeira da livraria Lello, no Porto, serviram de inspiração para as escadas de Hogwarts.

Castelo de Alnwick, em Oxford
Castelo de Alnwick, em Oxford

Trechos do famoso romance “Viagem ao Centro da Terra”, de Jules Verne, foram totalmente inspirados na península de Snaefellsnes, ao noroeste da Islândia. Já o herói de Alexandre Dumas que roubava dos ricos e dava aos pobres, Robin Hood, teve seu quartel general inspirado na floresta de Sherwood, em Nottinghamshire. Na cidade são realizados diversas festas celebrando o personagem.

Foto: BILL STOREY
Loch Shiel, Escócia. Foto: BILL STOREY

 

Por fim, o local onde “vivem” Os Três Mosqueteiros, também do romancista francês Alexandre Dumas, foi inspirado na região da Gasconha, na França. Com informações da Ansa.

Península de Snaefellsnes, Islândia.
Península de Snaefellsnes, Islândia.

 

Floresta de Sherwood, em Nottingham, Inglaterra
Floresta de Sherwood, em Nottingham, Inglaterra

 

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *