De graça! Saiba onde você pode se deliciar com centenas de livros em BH

Escolas municipais comportam importantes acervos para consulta in loco
Escolas municipais comportam importantes acervos para consulta in loco

Publicado no SouBH

Muita gente não imagina, mas diversas escolas da rede municipal em BH oferecem biblioteca aberta a comunidade durante a semana. A novidade é que boa parte destas instituições também abre as portas aos sábados, das 8h às 13h. O acesso aos livros é gratuito para leitura in loco ou consulta.

A iniciativa faz parte do projeto Leituras em Conexões, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, que tem como objetivo dar ênfase na leitura. São 38 bibliotecas públicas que funcionam a semana toda e 27 aos sábados.

“A Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte é hoje composta por 191 escolas, cada uma delas contendo uma biblioteca. Dessas, 38 são bibliotecas base, que têm como função atender também à comunidade situada no entorno da escola e de agregar em torno de si outras cinco ou seis bibliotecas escolares, coordenando o trabalho”, explica Ricardo José Miranda, gerente da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares.

Durante a semana, os frequentadores das bibliotecas devem apresentar um documento de identidade e comprovante de endereço para o preenchimento da ficha de cadastro. Já aos sábados, não é feita nenhuma exigência para usufruir dos livros.

Confira no mapa abaixo qual biblioteca está mais perto de você:

Veja no mapa

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *