Clássico de Stephen King, A Torre Negra chega aos cinemas

csm_24082017dm2107_585c2a8e07

Filme de terror é estrelado por Idris Elba e Matthew McConaughey, que são inimigos na trama que, originalmente, foi lançada em oito livros

Publicado no Correio 24Horas

Escritor celebrado mundialmente, Stephen King é também um dos autores mais adaptados para o cinema, com obras vertidas em clássicos como Carrie – A Estranha (1976), O Iluminado (1980), Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de um Milagre (1999), que misturam suspense, terror e sobrenatural.

Duas das obras mais populares de King, A Torre Negra e A Coisa, ambos de terror, chegam aos cinemas. O primeiro agora e o segundo em duas semanas.

Em A Torre Negra, originalmente uma série de oito volumes, dirigida por Nikolaj Arcel, a história se passa em duas dimensões diferentes. Na Terra, o menino Jake (Tom Taylor) é atormentado por estranhas visões que o levam a um lugar meio fantástico, meio decadente, onde encontra Roland Deschain, o Pistoleiro (Idris Elba). Espécie de herói, o Pistoleiro, o último de sua espécie, tem a missão de proteger o equilíbrio entre seu mundo e a Terra de Walter, o Homem de Preto (Matthew McConaughey), encarnação máxima do mal que pretende liberar todas as entidades do inferno.

“A minha versão do personagem nesse primeiro filme é um amálgama de algumas versões do Roland de vários livros. Foi difícil interpretar uma versão única no primeiro filme porque precisamos fazer uma introdução”, explica Idris Elba, que tem contrato para mais dois filmes da série.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *