Vespa Lucio Malfoy: inseto ganhou nome do personagem de Harry Potter

(Foto: Tom Saunders)
(Foto: Tom Saunders)

Publicado na Galileu

Pesquisadores da Nova Zelândia batizaram uma vespa com o nome de Lucio Malfoy. O novo membro do gênero Lusius, Lusius malfoyi, não recebeu o nome do personagem por seus longos cabelos loiros, mas por alguns acreditarem na duvidosa redenção do vilão de Harry Potter.

(Foto: Fotomontagem: Carol Malavolta/Revista Galileu)
(Foto: Fotomontagem: Carol Malavolta/Revista Galileu)

Segundo Tom Saunders, pesquisador da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, que deu o nome ao inseto, as vespas normalmente são vistas como pestes e outros problemas para a humanidade, mas apenas 1% delas nos fazem mal. “A grande maioria delas desempenha um papel bastante crítico nos ecossistemas em que vivem”, disse ao The Guardian.

Pensando nisso, o especialista resolveu dar o nome do pai de Draco para o bichinho, pois acredita que o vilão “se redimiu” no fim da história. “Eu usei o nome Lucio Malfoy porque ele é um personagem que tem má reputação nos livros, mas que mas que no último momento é resgatada; estou tentando salvar a reputação de nossas vespas nativas”, explicou Saunders ao New Zealand Herald.

A malfoy é distinta de outras espécies da Nova Zelândia devido à sua coloração pálida, e é a única do gênero Lusius descoberta na região da Austrália.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *