The Cat in the Hat | Livro clássico infantil de Dr. Seuss irá ganhar longa animado

O filme ainda não possui data de estreia definida.

Giovanni Mosena, no Cinema com Rapadura

“The Cat in the Hat”, clássico livro infantil do famoso autor Dr. Seuss, conhecido no Brasil como “O Gato de Chapéu”, irá ganhar um filme em formato de animação. Segundo a Variety, o longa faz parte de uma nova série de filmes animados baseados na obra de Theodore Seuss Geisel, o Dr. Seuss, que serão produzidos pelo estúdio Warner Animation Group, subdivisão da Warner Bros. Pictures, responsável pelas animações.

O presidente da Warner Bros., Toby Emmerich, anunciou:

“Nosso ‘Pictures Group’ é responsável por algumas das mais populares franquias de cinema no mundo, e estamos honrados em acrescentar as obras do Dr. Seuss ao nosso catálogo. Com a Warner Animation Group, nós realmente revitalizamos nossa produção de filmes animados, e essa parceria com a Dr. Seuss Enterprises vai continuar a nos mover rumo a uma classe mundial e de grande alcance das animações”.

O livro “O Gato de Chapéu” foi lançado em 1957 e conta a história de duas crianças normais, Sally e Conrad, que em um suposto dia comum encontram um enorme gato falante, que usa uma cartola vermelha e branca.

A obra ganhou uma adaptação em live-action em 2003, intitulada “O Gato”, dirigido por Bo Welch (“Tiebreaker“), e tinha em seu elenco Mike Myers (“Shrek para Sempre “) como o gato do título, Dakota Fanning (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2″) e Spencer Breslin (“Fim dos Tempos“). O longa arrecadou mundialmente mais de US$ 134 milhões.

A animação ainda não possui data de estreia definida.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *