Próxima novela das seis, “Orgulho e Paixão” é baseada em obras de Jane Austen

Nathalia Dill assume o papel de protagonista na trama que se passa no início do século 20
Foto: Raquel Cunha / Globo

Publicado no ClicRBS

De um lado, uma jovem camponesa que precisa aprender a se entregar à paixão. Do outro, um aristocrata que precisa vencer o orgulho e acreditar que o amor pode superar as diferenças sociais. Orgulho e Paixão, nova novela das seis da Globo, é baseada não em um, mas em quatro livros da escritora inglesa Jane Austen.

Com previsão de estreia em março deste ano, a novela escrita e dirigida por Marcos Bernstein traz os atores Nathalia Dill e Thiago Lacerda como os personagens Elisabeta e Darcy, casal protagonista da trama que se passa no início do século 20.

Mas ela é uma jovem com desejos de liberdade e não de casamento — comportamento que bate de frente com os planos de sua mãe, interpretada pela atriz Vera Holtz.

A matriarca vivida por Vera Holtz vai fazer de tudo para ver as filhas bem-casadas Foto: João Miguel Júnior / Globo

Mãe de cinco meninas, Ofélia quer ver todas com matrimônio marcado, e fará de tudo para conseguir bons partidos para as herdeiras, interpretadas pelas atrizes Chandelly Braz, Pamela Tomé, Anaju Dorigon, Bruna Griphão e a própria Nathalia Dill.

Milionário e de bons modos, o galã Darcy vai se sentir contrariado com a presença da camponesa Elisabeta, que além de não sonhar com casamento, é dona de um comportamento espontâneo.

O ricaço Darcy, vivido pelo ator Thiago Lacerda, não esperava se encantar por uma camponesaFoto: João Miguel Júnior / Globo

Gravada nas cidades de Vassouras e Valença, no interior do Rio de Janeiro, a novela traz os casarões das fazendas de café do século passado. Na história, as localidades receberam o nome fictício de Vale do Café. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a novela é inspirada nos livros Orgulho e Preconceito (1813), Razão e Sensibilidade (1811), A Abadia de Northanger (1818) e Emma (1815). Além da trama central focada no romance entre uma mulher libertária e um homem conservador, a novela traz questões atuais como feminismo e crise financeira.

Gabriela Duarte integra elenco da novelaFoto: Mauricio Fidalgo / Globo

Em seu elenco também estão os atores Gabriela Duarte, Malvino Salvador, Alessandra Negrini, Ary Fontoura, Tato Gabus Mendes, Murilo Rosa, entre outros.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *