Chris Van Allsburg, autor de Jumanji e Zathura, fecha contrato com a Fox

O projeto pretende adaptar outras obras escritas pelo autor, além de livros ainda em desenvolvimento e ideias de narrativas futuras.

Livia Saenz, no Cinema com Rapadura

Chris Van Allsburg, autor norte-americano de livros infantis, fechou recentemente com 20th Century Fox um contrato para adaptar mais obras de sua autoria para os cinemas. Segundo apurado pelo Deadline, além de obras já publicadas, o estúdio adquiriu os direitos de livros ainda em desenvolvimento e de ideias para narrativas futuras.

A lista de adaptações cinematográficas das obras do autor conta atualmente com quatro títulos: “Jumanji” (1995), “O Expresso Polar” (2004), “Zathura: Uma Aventura Espacial” (2005) e “Jumanji: Bem-vindo à Selva” (2018), que deve ganhar uma continuação.

Os parceiros de produção de Chris que trabalharam na última adaptação de “Jumanji”, William Teitler, Ted Field e Mike Weber, também farão parte do projeto. Os produtores se pronunciaram sobre o acordo, e o que se pode esperar do projeto:

“Chris Van Allsburg criou um universo de histórias imaginativas e visionárias com amplo e persistente apelo. Estamos ansiosos, em conjunto com a Fox, para reunir escritores e diretores para adaptar e traduzir seu trabalho para o meio do filme e penso que este será um ímã emocionante para toda a comunidade criativa.”, comentou William Teitler.

“Nós espalhamos os 15 livros em uma enorme mesa de conferência, lançamos a premissa de cada um e quando terminamos, Emma [executiva da Fox] disse: ‘Ótimo, vamos fazer um acordo’, então fizemos!”, afirmou Mike Weber.

“Jumanji: Bem-Vindo à Selva” estreou dia 4 de janeiro de 2018 no Brasil e ainda está em cartaz nos cinemas.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *