Stephen Chbosky dirigirá cinebiografia sobre a vida do Dr. Seuss

Célebre autor de livros infantis está em alta, havendo a adaptação de algumas de suas obras para os cinemas atualmente.

Boo Mesquita, no Cinema com Rapadura

De acordo com a Deadline, o célebre autor de obras infantis, Theodor Geisel, mais conhecido como Dr. Seuss, ganhará uma cinebiografia intitulada “Seuss”, que será dirigida por Stephen Chbosky (“Extraordinário“). O longa acompanhará Geisel em 1920 e contará a história de quando ele lutava para encontrar sua voz como escritor, antes de conhecer sua musa e futura esposa, Helen Palmer, que o impulsionaria a se tornar o Dr. Seuss.

Trinta anos mais tarde, uma doença súbita paralisa Helen e a carreira de Dr. Seuss passa por um percalço, até que Helen o inspira a criar o icônico livro infantil “O Gato do Chapéu”. Dr. Seuss criou mais de 60 obras infantis até a sua morte, em 1991, anos 87 anos.

O roteiro do longa ficara a cargo da dupla Jonathan Stewart e Eval Podell (“Carros 3”), e a produção será de Carla Hacken, por meio de sua produtora Paper Pictures. Ainda não há mais detalhes sobre a produção.

Outras obras do famoso autor serão readaptadas em breve para o cinema, como “O Gato do Chapéu“, que já havia ganhado um live-action em 2003, e “O Grinch“, adaptado em 2000.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *