Casal se inspira no mundo criado por J.R.R. Tolkien para realizar sua cerimônia de casamento

Matheus Machado, no Matinê Cine e TV

Josi Oliveira Guerreiro e Otávio Lucas Ferreira realizaram aquilo que muitos fãs gostariam de fazer: eles realizaram a cerimônia do seu casamento totalmente inspirada no universo da Terra-Média criado por J.R.R. Tolkien – o autor de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion que há décadas encanta uma legião de fãs.

A cerimônia do casamento foi gravada pela Madeira Filmes, que liberou um vídeo especial que mostra todo o clima de inspiração no universo tolkieniano, e ressalta ainda as inspirações da ocasião em Valfenda, Gondor e Rohan. Além do casal vestido de acordo com o tema, os convidados também embarcaram na inspiração.

 

https://www.facebook.com/tolkienbrasil1/videos/1581482081910457/

“Nós assistimos juntos ao lançamento de alguns dos filmes no cinema. Nós namoramos desde o colégio e ambos lemos ‘O Senhor dos Anéis’, assistimos à todos os filmes, e eu comecei a colecionar muitos livros do mestre Tolkien. Nós gostamos muito de rpg e filmes medievais, então foi paixão à ‘primeira lida’.“, disse Josi Oliveira com exclusividade para a Matinê sobre a relação do casal com a obra criada por Tolkien.

 

Segundo Josi, a ideia de realizar o seu casamento com essa temática surgiu de uma “junção de hobbies“, pois ela é cosplayer e o marido, Otávio, gosta bastante de jogos online e mmorpg – além de ambos serem grandes fãs da obra de Tolkien. “Procuramos referências, convidamos amigos que estavam dispostos e participar e a sonhar com a gente, e botamos a mão na massa para poder fazer tudo o que estava a nosso alcance.“, revelou Josi.

Quanto a produção do casamento, Josi relata que foram dois anos de muito trabalho e dedicação, pois grande parte da decoração e das roupas foram feita a mão, com a ajuda dos padrinhos. “Foram dois anos de muita ajuda e amizade, e o resultado ficou incrível. Tudo valeu a pena. Não poderia ter ficado mais a nossa cara.“, conta ainda para a Matinê.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *