Clube de assinaturas de livros vai investir em best-sellers

Bruno Alencastro / Agencia RBS

Fundada em Porto Alegre em 2014, TAG _ Experiências Literárias anunciou novo segmento de publicações

Bruno Alencastro, no Zero Hora

A TAG – Experiências Literárias, clube de assinatura de livros fundado em 2014, em Porto Alegre, anunciou no fim de semana mais uma modalidade de comercialização dos seus títulos. O clube passa a ser dividido em dois segmentos distintos: a TAG Curadoria, já conhecida pela proposta de enviar títulos indicados por grandes nomes do cenário cultural, e a TAG Inéditos, dedicada a best-sellers. O novo clube surge com o mesmo formato de assinatura mensal, mas com algumas diferenças. O kit será mais simples, com livro brochura em edição exclusiva, valor mais baixo, estilo de leitura mais leve e obras mais acessíveis. O desafio é garimpar lançamentos ao redor do mundo com potencial para atrair novos leitores.

Conforme texto divulgado pelo clube de assinaturas, o objetivo da iniciativa é atingir um público mais amplo do que o atual, que é nichado e apreciador da alta literatura.

Com a nova modalidade de assinaturas, a empresa pretende dobrar o número de associados até o fim deste ano, alcançando a marca de 50 mil leitores. O primeiro título já foi escolhido, traduzido e impresso, mas com tiragem limitada. Para garantir uma assinatura no mês de estreia, a empresa organizou uma pré-venda com prioridade para sócios e ex-sócios e algumas vagas abertas a novos clientes. A reserva do kit pode ser feita através do site taglivros.com/ineditos a partir de 25 de fevereiro. Os primeiros envios são referentes ao mês de abril, seguindo o calendário do clube.

A TAG se assemelha ao extinto Círculo do Livro, que existiu entre 1973 e 2000 e chegou a ter 800 mil associados. Enquanto os exemplares do Círculo eram escolhidos por quem pagava a conta, os associados da TAG recebem todo mês uma caixa com um livro surpresa – indicado por um curador –, além de uma revista sobre a obra e um “mimo”.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *