Intrínseca divulgou a nova adaptação do livro de Neil Gaiman, intitulada “Deuses Americanos – Sombras”, a primeira parte de três que serão lançadas pela editora

Publicado no Diário do Nordeste

Neil Gaiman ficou conhecido pelo o sucesso literário “American Goods” (Deuses Americanos), em 2001. O livro ganhou o prêmio Hugo e o prêmio Nebula, em 2002. A obra ganhou uma adaptação televisiva em 2017, para o serviço de streaming da Amazon.

Neste ano, no dia 9 de abril, a editora Intrínseca lança a história, aqui no Brasil, em formato de HQ. “Deuses Americanso – Sombras”, é o primeiro volume de uma série que será formada por três histórias em quadrinhos. No último domingo (01) a editora divulgou a arte da capa. A HQ já está em pré-venda em todas as livrarias online.

A narrativa apresenta Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de sair da prisão e descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele aceita trabalhar para o enigmático Wednesday (quinta-feira) e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos.

Nessa aventura o protagonista se depara com os deuses os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém vê, mas que já começou. O motivo? Não ser esquecido.

Contendo 264 páginas a história em quadrinhos também será lançada em formato e-book. O roteiro ficou a cargo de P. Craig Russel, parceiro de longa data de Gaiman, que já adaptou algumas histórias do escritor inglês, como “O Livro do Cemitério” (2008).

A arte é assinada por Scott Hampton que já ilustrou HQs do Batman e também uma das obras de Neil, Sandman (Vertigo), uma das séries em HQs mais conhecidas de Gaimam, escrita de 1988 a 1996.

A edição de “Deuses Americanos – Sombras” traz ainda extras com uma capa alternativa criada pelo ilustrador brasilerio, Fábio Moon.

História em quadrinhos

A carreira de Neil Gaiman começou nas HQs. Suas primeiras histórias foram: Violent cases e Signal to Noise. Contratado pela DC Comics, criou a série Orquídea Negra (1989). Ficou mais conhecido pela série em HQs intitulada Sandman (1988-1996).

Nos romances, seu segundo livro e primeiro solo foi Neverwhere (Lugar Nenhum), lançado em 1996.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments