Harry Potter: Ilustrações inéditas dos livros da saga são divulgadas

Sabryna Esmeraldo, no Aficionados

Em comemoração aos 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal nos Estados Unidos, o jornal americano The New York Times divulgou algumas ilustrações inéditas das versões americanas dos livros da saga. Além disso, foi publicada ainda uma carta que o editor americano escreveu na época do lançamento, prevendo o sucesso da obra.

Vale lembrar que as artes usadas nas capas dos Estados Unidos foram as mesmas que estampam até hoje as versões brasileiras dos sete volumes de Harry Potter. Além disso, o formato das letras do nome “Harry Potter” criado pela artista Mary GrandPré (com o raio no “P”) também foi o utilizado nos oito filmes da franquia.

As ilustrações inéditas e a carta do editor

Foi apenas após rejeições de inúmeras editoras, que Joanne Rowling conseguiu publicar seu manuscrito sobre o menino órfão que não sabia que era um bruxo. Na Inglaterra, foi a Bloomsbury que apostou no sucesso do livro, mal sabendo o fenômeno mundial que viria a se tornar.

Um ano depois, Harry Potter and the Philosopher’s Stone chegou aos Estados Unidos, onde foi publicado com o título de Harry Potter and the Sorcerer’s Stone, pela Scholastic. A edição americana também ganhou novas artes de capa e um letreiramento distinto para o título, ambos assinados pela artista Mary GrandPré.

Na ocasião dos 20 anos da publicação da obra, o The New York Times divulgou algumas artes inéditas até então, além de uma carta escrita pelo editor americano para a mídia e as livrarias. Confira abaixo a tradução do conteúdo da carta (acima) e as ilustrações até então não vistas.

Ilustração inédita feita para Harry Potter e o Príncipe Mestiço

“Estar presente na estreia de um glorioso novo talento é uma das maiores alegrias que um editor pode ter. Com Harry Potter e a Pedra Filosofal, nós nos unimos a editoras na Inglaterra, na França, na Alemanha, na Itália, na Holanda, na Grécia, na Finlândia e na Dinamarca nos aplausos à chegada de J.K. Rowling, e nas emoções com as aventuras de Harry Potter e seus amigos.”

Letreiramento original feito por Mary GranPré para Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Eu posso ser apenas um ‘trouxa’ (veja no livro), mas como um leitor eu conheço magia quando a sinto. Como mais descrever um livro que faz você rir junto com os personagens? Que faz você se preocupar com eles? Que faz você resistir a passar as páginas para descobrir o que acontece porque você tem receio de estar perdendo algum detalhe fantástico?”

Ilustração para Harry Potter e a Ordem da Fênix. Destaque para o Largo Grimmauld n°12.

“Eu prevejo que você também vai encarar um outro dilema: dividir isto com os amigos, ou mantê-lo para você, sabendo o quanto esta edição do leitor do primeiro livro de J.K. Rowling vai valer nos próximos anos.”

O próximo filme do Potterverse a ser lançado será Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, no dia 15 de novembro.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *