Escola pública americana instala máquina de livros para incentivar leitura entre alunos

Estudantes recebem moedas na sala de aula e têm direito de escolher obras na máquina para irem formando sua própria biblioteca.

Publicado no G1

A Escola Arthur O. Eve, em Buffalo, no estado americano de Nova York, instalou uma máquina de venda automática, como aquelas que normalmente oferecem doces e bebidas, mas cheia de livros, para incentivar a leitura entre seus alunos.

Máquina de livros foi instalada em escola de Buffalo, nos EUA — Foto: Reprodução/Twitter/Dee Romito

O vice-diretor Unseld Robinson contou à afiliada local da rede NBC que o primeiro passo após ter a ideia foi conseguir os US$ 3 mil necessários para comprar a máquina. A diretora do colégio apoiou a iniciativa e, um ano depois, a máquina está instalada na biblioteca da escola. Os livros são escolhidos para desafiar os alunos à medida que progridem pelos diferentes níveis de leitura.

Outro objetivo é ajudar os alunos a desenvolver suas próprias bibliotecas e incentivá-los a ler em casa com seus próprios pais. Os estudantes recebem moedas na aula e podem depositar na máquina para comprar um livro. Cada série terá a oportunidade de pegar livros na máquina uma vez por mês.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

One thought on “Escola pública americana instala máquina de livros para incentivar leitura entre alunos

  • 11 de dezembro de 2018 em 19:25
    Permalink

    Aqui no Brasil é maquina de camisinha kkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *