Biografia sobre Tim Cook, atual CEO da Apple, será lançada em abril

Se Hyeon Oh, no Canal Tech

É muito comum que as pessoas que marcaram uma geração ou trouxeram grande impacto ao mundo acabem tendo sua biografia registrada em forma de livro, assim como Albert Einstein e Steve Jobs. Agora, é a vez de Tim Cook, atual CEO da Apple, ter a sua história registrada através do livro Tim Cook: The Genius Who Took Apple to the Next Level (Tim Cook: O gênio que Levou a Apple ao Próximo Nível, em tradução livre), que será redigida pelo autor Leander Kahney.

Pelo visto, o título que será lançado em 16 de abril irá se focar nas polêmicas e nos bastidores do trabalho do CEO, abordando casos como quando o FBI pediu à Apple para criar uma versão especial do iOS, para obter acesso ao iPhone bloqueado de um terrorista de San Bernardino. Na época, a Maçã havia se recusado a fazê-lo, pois temia que a ferramenta pudesse chegar às mãos de pessoas erradas.

Para comentar sobre esse caso, o livro trará personagens como o ex-conselheiro geral da empresa, Bruce Sewell, que se aposentou em 2017, citado como alguém que teve “muita atividade” durante o embate. De acordo com Sewell, o FBI teria pedido à Apple para fornecer uma ferramenta de desbloqueio dos iPhones para investigar crimes, já que não havia outros métodos para burlar o sistema de segurança desses smartphones. Vale lembrar que esse pedido foi negado por Tim Cook, o que forçou o FBI a entrar na justiça para tentar conseguir o desbloqueio.

Livro de biografia do Tim Cook (Imagem: Amazon)

Além disso, a biografia ainda irá descrever como os valores e conhecimentos adquiridos pelo CEO, durante o seu trabalho na IBM, influenciaram no desenvolvimento da sua liderança, que possibilitou transformar a Apple na primeira empresa a atingir a marca de um trilhão de dólares no mercado.

Como o livro será lançado somente em 16 de abril, ele se encontra atualmente na fase de pré-vendas nos EUA, mas ainda não há nenhuma informação sobre o seu lançamento aqui, nas terras tupiniquins.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *