Suzanne Collins anuncia novo livro de Jogos Vorazes para 2020

Mariana Moebus, no Poltrona Vip

“E que a sorte esteja sempre ao seu favor”

A sorte definitivamente está do lado dos fãs da saga Jogos Vorazes! Suzanne Collins, escritora da trilogia, anunciou, nesta segunda-feira, o lançamento de um novo livro do universo “Jogos Vorazes”, para 2020. Suzanne ainda não revelou o título do romance, mas afirmou em comunicado que irá explorar os anos seguintes aos chamados “Dark days”.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos é necessário para nossa sobrevivência. O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade“, disse Collins.

O primeiro livro, que também dá nome a saga, foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e logo entrou na lista de mais vendidos do The New York Times. O romance recebeu crítica positiva de escritores consagrados, como Stephen King e John Green. Os outros dois livros, “Em chamas” (2009) e “Esperança” (2010), tiveram recepções parecidas e também figuraram como best sellers.

O sucesso chegou as telas dos cinemas em 2012. Distribuída pelo estúdio Lions Gate, a série de filmes foi dividida em quatro, iniciada em “Jogos Vorazes” e finalizada em “Esperança – parte 2”. Os filmes entraram na lista de maiores bilheterias da história e impulsionaram ainda mais a venda dos livros.

A trama conta a história de Katniss Everdeen, e se passa em um mundo pós-apocalíptico, na nação chamada Panem. Divididos em 12 distritos, os moradores se veem reféns da Capital, cidade ocupada pela elite. Após uma revolução fracassada, o governo instaura o chamado “Jogos Vorazes”, torneio anual onde dois cidadãos de cada distrito, um homem e uma mulher de até 18 anos, são colocados em arenas temáticas. O jogo sádico só termina com um dos participantes vivo.

O novo livro tem data de lançamento marcada para 19 de maio de 2020. Mal podemos esperar!

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *