The Stand | Série baseada em livro de Stephen King começa sua produção

Adaptação de A Dança da Morte

Cesar Gaglioni, no Jovem Nerd

A revista Production Weekly anunciou o começo da produção de The Stand, série da CBS baseada no livro A Dança da Morte, de Stephen King.

O título de produção da série é “Radio Nowhere”. O nome vem de uma música de Bruce Springsteen, um dos artistas mais admirados por King, e referenciado algumas vezes na obra. É uma escolha acertada já que a faixa, bem como o livro, descreve um cenário apocalíptico.

A Dança da Morte é o livro mais longo da carreira de Stephen King, com aproximadamente 500 mil palavras em sua versão original, o que, na maioria das edições, equivale a cerca de 1.200 páginas.

A trama é ambientada em uma Terra que foi dizimada após um vírus mortal contaminar a humanidade e matar 99,4% da população. Os 0,6% que sobreviveram se dividiram em duas facções: uma liderada pelo sombrio Randall Flagg e seus poderes malignos, e uma outra comandada por Abagail Freeman, uma mulher que está recebendo visões de Deus. A partir disso, os dois grupos se enfrentarão em uma grande batalha do bem contra o mal.

A série não tem previsão de estreia

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *