Os Testamentos, segundo livro de “O Conto da Aia”, será publicado no Brasil esse ano

Victor Tadeu, no Desencaixados

Após a grande repercussão de O Conto da Aia, a escritora Margaret Atwood anunciou esse ano a sequência literária dessa narrativa que está surpreendendo diversas pessoas através da adaptação em série lançada pelo Hulu, mas em território brasileiro exibida no streaming GloboPlay. Até horas atrás não existiam confirmações do livro ser lançado no Brasil, mas a Editora Rocco acaba de confirmar esse lançamento através de suas redes sociais.

Os Testamentos, o título da continuação, é narrado após 15 anos do cenário presente em O Conto da Aia, onde acompanhamos Gilead vivendo em uma ditadura teocrática com base no puritanismo do século XVII que substituiu a democracia liberal dos Estados Unidos. Esse é um ambiente onde as mulheres não têm direitos e são utilizadas como escravas.

Inicialmente o título será lançado dia 09 de setembro em Londres, mas a ideia é continuar com uma entrevista ao National Theatre e transmiti-la para mais de mil cinemas do mundo, em breve os ingressos serão disponibilizados no site de Atwood.

The Handmaid’s Tale é uma obra bastante intensa, principalmente por retratar a repressão sofrida por diversas mulheres. O livro foi oficialmente publicado em 1985, mas atualmente está conseguindo fazer um estrondoso sucesso, inclusive ultrapassando o número de vendas do escritor Stephen King e dos livros de Harry Potter e Game of Thrones durante 2017.

Em 2018 O Conto da Aia chegou ultrapassar 8 milhões de exemplares comercializados somente nos Estados Unidos, conseguindo ocupar a 10a colocação dos títulos mais vendidos. É válido relembrar que o lançamento de Michelle Obama também teve uma repercussão de vendas inacreditável.

Segundo a Editora Rocco o lançamento está previso para novembro de 2019.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *