O Instituto, novo livro de Stephen King, será publicado no Brasil esse ano

Victor Tadeu, no Desencaixados

Após muitos lançamentos incríveis, Stephen King continua conquistando diversas pessoas são redor mundo, inclusive anunciou vários títulos para serem lançados esse ano, um deles sendo The Institute. O pronunciamento foi realizado no início de 2019, e como prometido a obra também será lançada no Brasil mês que vem. Desde o início foi confirmado que o lançamento de O Instituto, título traduzido, seria simultâneo e a Suma, um selo do Grupo Companhia das Letras, acaba de anunciar a data de publicação oficial em território brasileiro.

Nessa narrativa acompanhamos a história de Luke Ellis, um menino que acabou de ser sequestrado após o assassinato de seus pais e acorda em uma sala sem janelas, a instituição. Ele tem poderes incríveis e naquele local também existem crianças com o mesmo dom, sendo um dos motivos principais para o sequestro.

Dentro da instituição o protagonista faz amizade com Avery, Iris, George, Nick e Kalisha, mas todos deixam ele alertado sobre o maior perigo daquele ambiente, alguma coisa não estava certa, os funcionários aparentavam querer extrair os poderes das crianças e uma rebelião ousada pode ocorrer a qualquer momento.

O próprio escritor disse que esse lançamento é uma misturo de alguns outros enredos, como Charlie em Firestarter (1980) com o seu poder de iniciar incêndios através da mente, e por outro lado, também lembramos do grupo de crianças investigadoras presente em IT: A Coisa.

Recentemente o escritor George R. R. Martin, de As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), publicou em suas redes sociais uma declaração elogiando essa obra de Stephen King. Ele afirmou que costuma ler poucos capítulos de um livro, mas em O Instituto a escrita é bastante fluída e é impossível de parar.

Acabei de terminar o mais recente romance de Stephen King, o Instituto. Mais uma vez, o rei passa. Eu leio todos os dias, mas a maioria dos livros eu leio devagar, um capítulo ou dois por noite. Isso não funciona com o trabalho do Steven, nunca funcionou. No momento em que começar um dos dele, estou condenado. Ele agarra-me pela garganta e não me deixa ir até que a história esteja pronta. [TRADUÇÃO LIVRE]

O lançamento do livro está marcado para dia 16 de setembro de 2019

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *