Quentin Tarantino revela que está escrevendo livro sobre veterano da Segunda Guerra

O cineasta Quentin Tarantino – Reprodução/YouTube

Cineasta revelou a novidade em conversa com o colega Martin Scorsese

Publicado no Exitoína

Muito se especula sobre o próximo, e possivelmente último, filme do cineasta Quentin Tarantino. Mas, antes de começar a gravar o sucessor de Era Uma Vez Em… Hollywood, o diretor deve apostar na carreira como escritor.

Numa conversa com o colega Martin Scorsese para a revista do Sindicato de Cineastas dos EUA, Tarantino revelou que está escrevendo um livro, focado num veterano da Segunda Guerra Mundial.

De acordo com ele, a história será ambientada nos anos 1950, pouco depois do homem ter voltado da guerra. “Tem esse personagem que esteve na Segunda Guerra Mundial e viu muito sangue derramado lá. Agora, ele está de volta em casa, e são os anos 1950 e ele não se relaciona mais com os filmes”, explicou.

“Ele acha que os filmes são infantis, depois de tudo que ele passou”, contou Tarantino sobre a história. “E, de repente, ele começa a ouvir falar de filmes estrangeiros de Kurosawa e Fellini… E então ele pensa, ‘bem, talvez eles tenham algo a mais que essas coisas de Hollywood.”

O cineasta não revelou, porém, quando o livro deverá ser lançado. O diretor também não mencionou nada sobre o seu 10º e talvez último filme, que pode ser um novo longa de terror, uma sequência para Kill Bill ou um filme da franquia Star Trek.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *