Winter is Coming: tempestade de neve em 1967 influenciou escrita de George R. R. Martin em Game of Thrones

George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles/ Invision/AP)

O autor ainda comentou sobre os próximos lançamentos da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo

Publicado na Rolling Stone

Em entrevista ao site norte-americano NPR no último sábado, 19, George R.R. Martin revelou como experiência na universidade afetou a escrita dele no arco do “o inverno está chegando” nos livros de Game of Thrones.

O autor estudou na Universidade de Northwestern, em Illinois. Enquanto era calouro, Martin enfentou uma tempestade: “Acho que isso foi no início dos anos 1967, e teve uma incrível tempestade de neve, e a neve era tão espessa que eu me perdi no campus que andava todos os dias”.

Martin ainda diz que “saíamos do dormitório e estávamos em uma vala com paredes de neve e gelo acima das nossas cabeças”. Para o autor, aquele parecia um “mundo transformado”.

A experiência influenciou o autor. “Eu acho que isso entrou na minha memória de alguma forma e pode ter tido alguma influência quando comecei a escrever sobre o Muro em Westeros e os homens da Patrulha da Noite”.

Na entrevista, George R.R. Martin ainda comentou sobre os próximos lançamentos da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo. O sexto e sétimo volume da saga são intitulados de The Winds of Winter e A Dream of Spring, respectivamente.

“É muito importante para mim terminar As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu quero terminar. Ainda tenho mais dois livros para fazer e quero terminar com força. Isso para as pessoas olharem e dizerem ‘você sabe, essa coisa toda é um trabalho importante, não um trabalho incompleto ou incompleto’. Eu sei que algumas das pessoas mais cínicas por aí não acreditam nisso, mas é verdade”, disse George R.R. Martin.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *