Aplicativo de livros foi criado especialmente para bebês de 3 a 12 meses. Tela sensível ao toque oferece novas sensações às crianças, diz editora.

Aplicativo pode ser baixado para iPhone e iPad.

A editora britânica Penguin lançou um dos primeiros aplicativos de livro criado especialmente para bebês a partir de 3 meses. O “Baby Touch Peekaboo App”, que ajuda as crianças a desenvolver  habilidades visuais, sonoras e motoras, foi disponibilizado nesta segunda-feira (10) na loja de aplicativos da Apple por US$ 3.

O aplicativo traz a série de livros “Ladybird” para a tela sensível ao toque do iPad, iPhone e iPod Touch. O programa foi criado e testado especialmente em bebês de 3 meses para que eles sejam capazes de interagir facilmente com histórias em um dispositivo sensível ao toque.

“Não sabemos de nenhum outro aplicativo criado especificamente para bebês. A série de livros ‘The Baby Touch’ sempre foi muito popular desde o seu lançamento em 2005 e nós pensamos que seria uma boa ideia transformá-la em aplicativo”, explicou Anna Rafferty, diretora do Penguin Digital, em entrevista ao jornal britânico “The Daily Telegraph”.

O público-alvo do aplicativo são bebês de 3 a 12 meses e, segundo Anna, com 6 meses, os bebês são capazes de operar o programa sem a ajuda dos pais.

“Os livros físicos têm diferentes materiais, como superfícies de espelho ou veludo que dá ao bebê novas sensações. Os aparelhos com tela sensível ao toque oferecem diferentes experiências de toque. Eu acho que ambas são experiências complementares”, disse Anna.

Fonte: G1

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments