Corto Maltese, Hugo Pratt (Editora Nemo)

Em 1981, o jornal francês Le Matin encomendou a Hugo Pratt uma história em quadrinhos que seria publicada em episódios no decorrer do ano. Pratt começou a narrar os bastidores da guerra entre a Rússia e o Japão na Manchúria, em 1905. Ele desenhou as trincheiras escavadas pelos soldados japoneses e o orgulho dos oficiais, a desorientação das tropas russas e a insensatez de uma situação em que algumas pessoas continuaram a se massacrar apesar de a guerra ter terminado. Ele transformou Jack London, escritor e correspondente de guerra norte-americano, no artífice do encontro e da amizade entre Rasputin e Corto Maltese. E apesar de o enredo de Pratt terminar antes da hora, por causa de um desentendimento com o editor, a história não ficaria inacabada, como que por magia: ela iria se transformar em uma outra história. A Juventude é um relato sobre a amizade e a honra, a liberdade, a loucura e o rigor.

——————————————————————————————————————————————–

Dom Quixote em Quadrinhos, Caco Galhardo (Peirópolis)

Nos traços bem-humorados de Caco Galhardo, o leitor poderá visitar as passagens mais significativas do clássico de Cervantes, desde as reflexões iniciais que remetem à transformação do pacato fidalgo no visionário cavaleiro andante, herói cujas aventuras atravessaram os séculos, até as grandes batalhas, com destaque para a famosa luta com os moinhos de vento, que ocupa dez páginas desta adaptação em HQ.

——————————————————————————————————————————————–

Hoje (10/11), vamos sortear os livros Corto Maltese, Hugo Pratt (Editora Nemo) + Dom Quixote em Quadrinhos, Caco Galhardo (Peirópolis) entre os que enviarem DMs para @livrosepessoas até 23h. Com apenas 1 DM você concorre a 2 livros! Participe e boa sorte.

O ganhador de Corto Maltese, da Editora Nemo, foi o @marianommq.
A ganhadora de Dom Quixote em quadrinhos, da Editora Peirópolis, foi a @nycacardia.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments