Amazon divulga lista eclética de livros mais vendidos no Brasil em 2016

screen-shot-2016-12-29-at-4-29-46-pm-640x350

Publicado no Metro

Considerada uma das principais empresas de comércio eletrônico e conhecida – principalmente – pelo serviço de venda de livros online, a Amazon liberou a lista dos livros mais vendidos de 2016.

A empresa trouxe em sua lista o ranking geral de vendas, além de outras oito divisões, que se dão por editoras de renome no Brasil – Companhia das Letras, Cosac Naify, Intrínseca, Harper Collins, Panini e Record – bem como o Top 10 de venda de livros importados e dos lançamentos do ano.

Lidera a lista – tanto no ranking geral, quanto no ranking de lançamentos – o livro “O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, que recebeu adaptação para o cinema, sob direção de Tim Burton.

Em segundo lugar, “Contos Completos de Tolstói”, mostra que os brasileiros ainda têm gosto por leituras mais clássicas (Liev Tolstói é um escritor russo do século 19) e estão dispostos a pagar por isso – já que os contos completos do autor custam em média R$ 110, na Amazon.

Heróis
O cinema e as grandes produções de Marvel e DC trouxeram de volta o amor pelos quadrinhos. “Guerra Civil” teve adaptação para o cinema neste ano, assim como “Piada Mortal” – um dos mais famosos quadrinhos de Alan Moore – que ganhou animação também este ano.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *