Intrínseca lança no país “Como Combater a Fúria de um Dragão”, de Cressida Cowell

Como combater a fúria de um dragão
Como combater a fúria de um dragão

 

Livro finaliza série de sucesso “Como Treinar o seu Dragão” de forma maravilhosa, e vai agradar em cheio os fãs da história

Publicado na Cabine Cultural

Cressida Cowell pode ser considerada uma mente brilhante, ao menos na arte de criar histórias sensacionais, recheadas de criatividade e contando com uma mitologia toda própria. Foi assim que ela começou, tempos atrás a construir o seu principal legado: a série de livros “Como Treinar o seu Dragão”. A série, que teve mais de dez livros lançados, chega ao seu final, e coube a Editora Intrínseca lançar a obra que finaliza a história com chave de ouro.

Assim, chega ao país o livro “Como Combater a Fúria de um Dragão”, prometendo dar continuidade à longa batalha que vai mostrar para os fãs os desfechos e o destino dos vikings e dos dragões.

O livro, com um projeto visual que novamente impressiona, é um deleite para os amantes de uma boa aventura, com muita ação, humor e mensagens inspiradoras, que marcam a série desde o seu primeiro livro.

A série Como Treinar o seu Dragão – A série de livros conta a história de Soluço Spantosicus Strondus III, que morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capazes de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra.

Essa é a história que vem conquistando adolescentes, crianças, adultos e velhinhos, sem discriminação alguma. Essa inclusive é a palavra chave dos textos de Cressida Cowell. Formada em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martins University, Cressida consegue de uma forma inteligente e extremamente inclusiva criar uma narrativa que todos podem ler e se divertir. Basta amar a arte da leitura.

Como combater a fúria de um dragão
O livro que fecha de modo brilhante essa história começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é…

Óbvio que para a leitura de “Como combater a fúria de um dragão” ser fantástica é necessário conhecer toda a série de livros. Como qualquer saga, ela deixa centenas de rastros e uma mitologia para ser entendida e contemplada. A série de Cressida Cowell segue neste contexto, mesmo não tendo nenhuma mitologia complicada, afinal de contas, estamos falando de uma linda narrativa infantojuvenil.

O livro chegou às livrarias no mês de janeiro e todos os fãs já podem de deliciar com o desfecho da Como Treinar o seu Dragão. Certamente irão se surpreender, pois o final acaba sendo tão maravilhoso quanto o seu início, fazendo assim a leitura de todos os livros da série uma experiência das mais gratificantes e divertidas.

Agora só nos resta esperar pelas próximas sequências cinematográficas. A próxima, do terceiro filme, chega em 2019 e conta com nomes como Cate Blanchett, Berard Butler, Kristen Wiig e Jonah Hill.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *