Projeto deixa livros em bancos de praças e em ônibus de Nova Friburgo, no RJ

Livros foram deixados em bancos de praças de Nova Friburgo (Foto: Divulgação / Ascom Friburgo)
Livros foram deixados em bancos de praças de Nova Friburgo (Foto: Divulgação / Ascom Friburgo)

Qualquer pessoa que encontrar uma obra pode pegar e levar para casa. Projeto ‘Pegue o Livro’ começou nesta quarta (7) , com 70 exemplares espalhados pela cidade.

Publicado no G1

Quem estiver passando pelas praças de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ou circulando nos ônibus de diferentes bairros nesta quarta-feira (7) poderá se surpreender ao encontrar um livro “esquecido”. Funcionários da secretaria de Educação lançaram o projeto “Achei o Livro” e distribuíram cerca de 70 obras em coletivos e bancos da praça.

Os exemplares, de diversos gêneros infantojuvenil e juvenil, foram doados pela secretaria de Cultura, Biblioteca da Secretaria de Educação, seus funcionários e parceiros. Segundo a subsecretária pedagógica, Patrícia Azevedo, o objetivo do projeto é incentivar a leitura.

“As pessoas que encontrarem os livros perceberão que existem dedicatórias em seu interior. Essas dedicatórias foram escritas à mão pelo prefeito Renato Bravo, funcionários da secretaria de Educação, vereadores e personalidades da cidade”, contou Patrícia.

Um endereço de e-mail também será encontrado pelos leitores que encontrarem os livros. A intenção é que as pessoas entrem em contato com a secretaria e deem seus depoimentos sobre o que acharam da experiência.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *