neil-gaiman-lantern_2

Autor está em turnê de divulgação de novo livro Mitologia Nórdica

Caio Soares, no Omelete

Durante uma leitura coletiva em Nova York de um conto de Mitologia Nórdica, seu novo trabalho, o escritor Neil Gaiman confirmou que já está preparando uma continuação do bestseller Lugar Nenhum, um dos livros mais aclamados de sua extensa e premiada bibliografia.

Gaiman disse em entrevista ao New York Times que, enquanto o livro de 1997 era “uma forma de falar sobre os sem-teto, a doença mental e as pessoas sem nada”, a sequência falará sobre as dificuldades de refugiados em se ajustar em uma cidade que vive momentos confusos. “A Londres pós-Brexit e o mundo estão em um estado confuso e horrível”, comentou. “Preciso canalizar toda esta raiva e decepção e colocar em um livro”, finalizou Gaiman.

Publicado pela primeira vez em 1997 a partir do roteiro para uma série de TV, o primeiro romance de Neil Gaiman anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. O livro conta a história de Richard Mayhew e das suas aventuras por uma Londres obscura. No Brasil a obra foi saiu originalmente pela editora Conrad e atualmente é publicada pela Intrínseca. A editora publicará Mitologia Nórdica dia 13 de março.

Comments

comentários

Powered by Facebook Comments