Conheça o livro que foi indicado por Bill Gates, Barack Obama e Mark Zuckerberg

 (Photo by Ramin Talaie/Getty Images)
Publicado no Preparado pra Valer
à comum encontrar pessoas que deixaram de ler porque começaram a ter muitos afazeres, afirmando que simplesmente não conseguem encaixar um momento de leitura no seu dia a dia. Ainda assim, há um livro que administradores de grande renome indicam: “Sapiens: Uma Breve História da Humanidade”. Entre os leitores mais famosos da obra estão Bill Gates, Barack Obama e Mark Zuckerberg, que a consideraram essencial para qualquer pessoa. Mas afinal, do que trata esse livro de sucesso?
‘Sapiens’ estava no Clube do Livro de Mark Zuckerberg
A obra, escrita pelo israelense e professor de História Yuval Harari, mostra a evolução do homem desde a idade da pedra até o século XXI. No percorrer da narrativa, ele mostra o que fez com que a nossa espécie chegasse ao topo. Além disso, debate temas que vão de capitalismo a religião para mostrar o que diferencia o Homo sapiens dos demais animais.
O livro foi publicado em 2014 e se tornou um best-seller mundial, tendo sido traduzido para 26 idiomas. E a notoriedade aumentou ainda mais quando Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, colocou a obra no seu Clube do Livro Online, em 2015. Quando ia começar a leitura, ele chegou a declarar: “Sapiens é uma exploração contemporânea de várias questões similares. Não vejo a hora de ler essas diferentes perspectivas”.
Bill Gates recomendou o livro em seu site
A obra também entrou para o site “Gates Notes”, de Bill Gates. Em uma publicação feita no dia 17 de maio, o fundador da Microsoft colocou “Sapiens” em uma lista de cinco livros para ler no verão do Hemisfério Norte. E destacou que a obra foi lida também por sua esposa, Melinda.
“Tivemos ótimas conversar na nossa mesa de jantar. Harari assume um desafio assustador: contar toda a história da raça humana em apenas 400 páginas. Ele também escreve sobre a nossa espécie hoje e como inteligência artificial, engenharia genética e outras tecnologias irão nos mudar no futuro. Ainda assim, eu discordei de algumas coisas â especialmente quando Harari afirma que humanos eram melhores quando ainda não tinham começado a cultivar. Eu recomendaria ‘Sapiens’ a qualquer um que tenha interesse em história e no futuro de nossa espécie”, declarou Bill Gates em seu site.
Barack Obama considera a obra provocativa
Já o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama indicou o livro enquanto ainda estava no poder, durante uma entrevista à CNN. “à uma extensa história da raça humana, de 40 mil anos. E parte do que a torna tão interessante e provocativa é que, por ser uma história tão extensa, ele fala sobre algumas coisas fundamentais que nos permitiram construir essa maravilhosa civilização, que nós damos por garantida â mais do que dada. Mas ele nos dá um senso de perspectiva em como estamos há tão pouco tempo na Terra e o quanto coisas como agricultura e ciência são recentes. E por que faz sentido não acharmos que as coisas estão garantidas”.
por Ana Carolina Porto
Comments
Powered by Facebook Comments